confusão

Trio é detido após tumulto em posto de combustíveis no Centro de Santa Maria

Marcelo Martins

ATUALIZADA às 15h33min do dia 5 de maio de 2019.

O que era para ser um patrulhamento de rotina da Brigada Militar (BM), em pouco tempo se tornou em perseguição policial e, posteriormente, na prisão de três homens por desacato e direção perigosa em Santa Maria.

Conforme informação da própria BM, uma viatura passava pela Avenida Hélvio Basso, no Centro, por volta das 3h deste sábado, quando ao avistar um grupo de jovens - que estavam em sete motocicletas - uma delas ao ver a aproximação da polícia empreendeu em fuga. Após perseguição, a polícia interceptou o motociclista junto a um posto de combustíveis que fica no entroncamento com a rótula da Avenida Ângelo Bolson. 

Motociclista morre em acidente em Santa Maria

Ao ser abordado pelos policiais, já dentro de um posto de combustíveis, o jovem de 19 anos, que tripulava a moto, desceu do veículo e teria tentado agredir um dos PMs, que o imobilizaram com uso da força. Na sequência, minutos depois, o irmão do jovem - de 23 anos - chegou até o posto de combustíveis. Ele dirigia um Vectra e, segundo os policiais, teria chegado em alta velocidade. Ao descer do veículo, teria xingado a BM e tentado agredir um dos policiais. 

O tumulto e a confusão se acentuaram ainda mais depois que um terceiro jovem que estava dentro do posto de combustíveis começou a questionar a atuação da polícia e, logo depois, teria insultado os policiais. A BM algemou os três, que foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi registrada ocorrência por direção perigosa e desacato.

Na delegacia, o trio negou as acusações. Após serem ouvidos, os três foram liberados.

Por volta das 15h deste domingo, uma nota de esclarecimento sobre o caso foi publicada na página do Facebook do Posto Premium, onde parte da confusão aconteceu. Conforme a publicação, "os fatos foram resultado de uma perseguição policial entre uma viatura da polícia e um motociclista" que, no intuito de fugir, entrou no posto quando a loja de conveniência já estava fechada. Por fim, a nota afirma que "os Postos Premium prezam sempre pelo bom convívio entre a comunidade e seus clientes, sendo assim, desaprova e coíbe qualquer tipo de violência, dentro ou fora de suas dependências". 

Leia a nota na íntegra:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é detido por tráfico de drogas em Santa Maria Anterior

Jovem é detido por tráfico de drogas em Santa Maria

Próximo

Motociclista morre em acidente em Santa Maria

Polícia/Segurança